Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roddick sofre, mas vence na estreia em Memphis

Atual oitavo colocado do ranking mundial precisou de três sets para ganhar de virada do lituano Richard Berankis

AE |

selo

Cabeça de chave número 1 do ATP 250 de Memphis, o norte-americano Andy Roddick sofreu para confirmar o seu favoritismo, mas assegurou vaga na segunda rodada do ATP 500 disputado nos Estados Unidos, em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília). Atual oitavo colocado do ranking mundial, ele precisou jogar três sets para ganhar de virada do lituano Richard Berankis com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

Com o resultado, o duas vezes campeão em Memphis terá pela frente na segunda rodada o sérvio Janko Tipsarevic, que na estreia bateu o tenista local Ryan Sweeting por 2 sets a 0, com 6/0 e 7/6 (9/7).

O próximo jogo promete ser outra pedreira para Roddick, já que o sérvio leva vantagem de duas vitórias e uma derrota no retrospecto do duelo com o norte-americano, surpreendido pelo rival, inclusive, na edição do ano passado do Aberto dos Estados Unidos. Antes disso, em 2008, Tipsarevic superou o adversário em Wimbledon. Curiosamente, o primeiro confronto entre os dois ocorreu também em Wimbledon, em 2006, quando Roddick levou a melhor.

Em outra partida encerrada na última madrugada, o norte-americano Sam Querrey, quinto cabeça de chave, estreou com vitória sobre o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 6/4. Com isso, lutará por uma vaga nas quartas de final em jogo contra o argentino Brian Dabul.

 

FEMININO - Também em jogos terminados na última madrugada, o torneio feminino de Memphis definiu as primeiras classificadas as quartas de final. Uma delas foi a norte-americana Alexa Glatch, que bateu a holandesa Michaella Krajicek por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/3. Eliminada, a tenista da Holanda havia surpreendido a checa Barbora Strycova, cabeça de chave número 1, em sua estreia.

 

Com a vitória desta quarta-feira, Glatch jogará por uma vaga nas semifinais contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, que avançou às quartas de final ao bater a britânica Anne Keothavong por 2 sets a 1, com 6/3, 3/6 e 6/1.

 

A outra tenista que passou às quartas de final nesta quarta foi a russa Ksenia Pervak. Ela obteve o feito ao superar a checa Renata Voracova por 2 sets a 0, com duplo 6/1. Com isso, espera agora pela definição da ganhadora do confronto entre as checas Sandra Zahlavova e Lucie Hradecka.

Leia tudo sobre: atp 250memphisroddick

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG