Atual 12º colocado do ranking da ATP, norte-americano ainda não venceu na temporada de saibro do circuito

selo

AFP
Simon terá pela frente em Roma o vencedor do jogo entre John Isner e Juan Ignacio Chela
O francês Gilles Simon venceu o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, com duplo 6/3, nesta segunda-feira, e se garantiu na segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Com a derrota, o atual 12º colocado do ranking da ATP amargou a sua terceira eliminação seguida em uma estreia e a segunda consecutiva em um torneio disputado em quadras de saibro.

Já Simon, hoje na 19ª posição do tênis mundial, festejou o seu segundo triunfo seguido sobre Roddick, que já havia sido batido pelo francês no ATP 250 de Washington do ano passado, também por duplo 6/3. Antes disso, o tenista dos Estados Unidos superou o rival em duelos em Miami e Paris, respectivamente em 2007 e 2008.

Especialista em pisos rápidos, Roddick segue sofrendo para obter bons resultados no saibro. Antes de perder para Simon, ele caiu diante do italiano Flavio Cipolla, atual 134º da ATP, na estreia do Masters 1000 de Madri, na semana passada. Antes disso, ele foi surpreendido pelo uruguaio Pablo Cuevas, hoje o 56º do ranking, logo na primeira rodada em Miami.

Com o triunfo sobre Roddick, Simon terá pela frente na segunda rodada em Roma o vencedor do confronto entre o norte-americano John Isner e o argentino Juan Ignacio Chela.

Em outro duelo já encerrado nesta segunda-feira em Roma, o russo Igor Andreev bateu o espanhol Pere Riba por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e também se garantiu na segunda rodada. Agora, por um lugar nas oitavas de final, ele irá medir forças com o francês Richard Gasquet, 16º cabeça de chave, que estreou com vitória sobre o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3.

Especialista em quadras rápidas, Andy Roddick sofre para conseguir uma vitória no saibro
AFP
Especialista em quadras rápidas, Andy Roddick sofre para conseguir uma vitória no saibro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.