Esperanças norte-americanas, tenistas vão duelar e quem vencer fará a final com o apoio da torcida

As duas principais esperanças da torcida norte-americana para conquistar o título do ATP 250 de Winston-Salem se enfrentarão na semifinal do torneio. Nesta quinta-feira, Andy Roddick, principal favorito, e John Isner, cabeça de chave 4, venceram seus compromissos e avançaram na chave.

Contando com apoio maciço da torcida, Roddick deu poucas chances ao argentino Juan Monaco. Em 1h07min de jogo, anotou nove aces, conseguiu três quebras de serviço e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.Já Isner teve trabalho para superar o cipriota Marcos Baghdatis, cabeça de chave 8 em Winston-Salem. Após um primeiro set ruim, o tenista da casa conseguiu encaixar seu jogo e virou o placar para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Em sua vitória, o norte-americano marcou 12 aces e venceu 74% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra.

No retrospecto do confronto da semifinal, a vantagem é de Roddick, que venceu três dos quatro jogos com Isner. Os dois se enfrentaram nesta temporada, na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, com vitória do número 21 do ranking da ATP: 7/5 e 6/2.

A única vitória de Isner ocorreu no Aberto dos Estados Unidos de 2009, em que ele marcou 7/6(7-3), 6/3, 3-/6, 5/7 e 7/6(7-5), para avançar às oitavas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.