Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roddick e Del Potro avançam com tranquilidade em Wimbledon

Favoritos não deram chance para a zebra na primeira rodada do Grand Slam londrino e venceram com facilidade suas partidas

Gazeta |

O segundo dia de jogos em Wimbledon contou com a estreia vitoriosa do norte-americano Andy Roddick. Oitavo favorito no gramado inglês, Roddick derrotou o alemão Andreas Beck em sets diretos. Em duas horas e 15 minutos de embate, o tenista fez 6/4, 7/6 (8-6) e 6/3.Na próxima rodada do terceiro Grand Slam do ano, Roddick medirá forças com o vencedor do duelo entre o espanhol David Ferrer e o francês Benoit Paire.

AFP
Andy Roddick suou no segundo set, mas acabou vencendo fácil em sua estreia em Wimbledon
Cabeça de chave 24, o argentino Juan Martin Del Potro também estreou com vitória em Wimbledon. Contra o italiano Flavio Cipolla, Del Potro não foi ameaçado e garantiu a vaga na segunda rodada com facilidade, por 3 sets a 0, parciais 6/1, 6/4 e 6/3. Seu próximo duelo no All England Club será contra o vencedor do jogo entre o belga Olivier Rochus e o francês Kenny De Schepper.

O também argentino Juan Ignacio Chela sofreu para passar pelo australiano Marinko Matosevic, por 3 sets a 1, parciais 6/4, 6/4, 6/7 (6-8) e 6/2. Na segunda rodada, Chela duela com o norte-americano Alex Bolgomolov Jr, que venceu o compatriota Donald Young por 3 sets a 1 (parciais 7/5, 4/6, 6/3 e 6/1).

O duelo francês entre Gilles Simon e Edouard Roger-Vasselin durou exatas duas horas e 59 minutos. Apesar da partida complicada, Simon conseguiu a virada e confirmou o posto de 15º favorito no All England Club ao vencer o compatriota por 3 sets a 1, parciais 4/6, 6/4, 6/3 e 7/6 (7-3). Simon agora enfrenta o israelense Dudi Sela na segunda rodada de Wimbledon.

O segundo dia do tradicional torneio britânico contou com duas desistências. O sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave 23, abandonou o embate contra o croata Ivo Karlovic, quando perdia por 7/5 e 3/1. O cazaque Andrey Golubev também desistiu de Wimbledon e deixou a quadra 11 quando perdia por duplo 6/3 para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 26º favorito.

Leia tudo sobre: andy roddickdel potrowimbledon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG