Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Roddick cai, e Soderling vai às semifinais em Paris

Sueco vai enfrentar o francês Michael Llodra na briga por um lugar na final do Masters 1000 da França

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860187725&_c_=MiGComponente_C

O americano Andy Roddick está fora do Masters 1000 de Paris. O oitavo colocado no ranking da ATP, que na quinta-feira garantiu vaga nas Finais da ATP, não resistiu à força do sueco Robin Soderling, número 5 do mundo, nas quartas de final. Sempre no comando das ações, o favorito fez 2 sers a 0, parcias de 7/5 e 6/4, em uma hora e 27 minutos de partida.

O confronto na França foi o quinto entre os tenistas na história e serviu como tira-teima. Até então, cada um havia obtido duas vitórias. O triunfo desta sexta deixa o sueco com uma vitória de vantagem sobre Roddick.

O jogo foi marcado por saques forçados e muitos aces. Foram 18 de Soderling, contra 15 de Roddick. Mesmo arriscando, o americano tem aproveitamento de 71% em seu primeiro serviço. A superiorida do sueco, no entanto, ficou evidente nas trocas de bola.

Roddick conseguiu criar apenas dois break points e não os aproveitou. Já Soderling conseguiu teve oito oportunidades de quebrar o saque do adversário e aproveitou duas - as que definiram o confronto.

O outro semifinalista na quadra rápida em Paris é um tenista local. O francês Michael Llodra, que eliminou o atual campeão, o sérvio Novak Djokovic, nas oitavas de final, venceu o russo Nikolay Davydenko na segunda partida do dia por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em uma hora e minutos de jogo.

Leia tudo sobre: tênis - masters series

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG