Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Robredo supera Giraldo e é campeão em Santiago

O espanhol Tommy Robredo sofreu neste domingo, mas superou o colombiano Santiago Giraldo e se sagrou campeão do Torneio de Santiago, no Chile

AE |

selo

O espanhol Tommy Robredo sofreu neste domingo, mas superou o colombiano Santiago Giraldo e se sagrou campeão do Torneio de Santiago, no Chile. Robredo precisou de três sets e um tie-break para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7/5), em 2h16min de confronto. 

Robredo, ex-top 10, faturou seu décimo título de ATP e encerrou um jejum de quase dois anos sem troféus. Suas últimas conquistas aconteceram em Buenos Aires e na Costa Do Sauípe, no Brasil, em 2009.

Neste domingo, Robredo começou na frente ao faturar duas quebras de saque no primeiro set. Em vantagem no placar, o espanhol caiu de rendimento na segunda parcial. Abusou dos erros, com seis duplas faltas, e cedeu o empate ao rival. 

Robredo só conseguiu voltar ao jogo no último e decisivo set, o mais equilibrado da partida. Cada tenista faturou uma quebra e o duelo precisou ser decidido no tie-break. O espanhol, contudo, fez valer sua experiência nos pontos mais importantes e assegurou o título. 

OUTROS RESULTADOS - Surpresa do Torneio de Zagreb, o tenista local Ivan Dodig conquistou seu primeiro título de ATP neste domingo ao vencer o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na Croácia. Dodig acertou 16 aces e não teve dificuldade para superar o rival, em 1h38min de duelo.

O sul-africano Kevin Anderson também faturou seu primeiro troféu de nível ATP neste domingo. Jogando em Johanesburgo, com o apoio da torcida, ele sofreu para superar o indiano Somdev Devvarman, de virada, por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 2h19min de partida.

Leia tudo sobre: TênisTommy RobredoATP de Santiago

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG