Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Robredo e Almagro avançam às semis em Buenos Aires

Já pela chave de duplas, brasileiros Franco Ferreiro e André Sá se classificam para a grande decisão

AE |

As fortes chuvas que castigaram a capital da Argentina na sexta-feira forçaram o adiamento de todas as partidas da fase de quartas de final do Torneio de Buenos Aires para o começo da tarde deste sábado. Com a melhora do tempo, dois espanhóis deram show em quadra e garantiram ao menos um representante do país na decisão da competição, marcada para este domingo. 

Tommy Robredo, cabeça de chave número 6 e atual 31º colocado do ranking mundial da ATP, foi o primeiro a se classificar ao eliminar o ídolo local David Nalbandian, cabeça 3 e número 19 do mundo, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/4. Seu rival na semifinal, marcada para a noite deste sábado, é Nicolas Almagro, maior favorito ao título, que bateu o também argentino José Acasuso com as parciais de 7/5 e 6/3. 

No outro lado da chave, o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 2 e 14º do mundo, avançou ao ganhar do argentino Juan Mónaco por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/3. O adversário na semifinal será outro tenista da casa. Juan Ignacio Chela derrotou o espanhol Albert Montañes por 2 a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. 

DUPLAS

Os brasileiros Franco Ferreiro e André Sá conquistaram neste sábado a classificação à final da chave de duplas em Buenos Aires. Contra a parceria formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e pelo espanhol David Marrero, cabeças de chave número 3, os tenistas do país venceram por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/2.

 Na decisão, marcada para este domingo, os adversários serão o argentino Leonardo Mayer e o austríaco Oliver Marach, que passaram pelo russo Igor Andreev e pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov por 2 sets a 0 - parciais de 6/2 e 6/1.

Leia tudo sobre: atprobredoalmagro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG