Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Robredo desiste e Del Potro avança em Indian Wells

Argentino tem mostrado recuperação após ficar quase um ano afastado e já deve ser o 51º no ranking ATP

Agência Estado |

Embalado por um grande início de temporada, o argentino Juan Martín Del Potro não precisou se esforçar nesta quinta-feira para chegar a sua quarta semifinal do ano. O ex-top 10 contou com a desistência do espanhol Tommy Robredo para avançar no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Robredo sofreu uma distensão no músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o americano Sam Querrey, pelas oitavas de final, e não teve condições de entrar em quadra diante de Del Potro. A lesão deverá deixar o espanhol fora também do Masters 1000 de Miami, na próxima semana.

Com a desistência, o argentino aguarda agora o confronto entre o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, e o croata Ivo Karlovic, que se enfrentam ainda nesta quinta. Mesmo que não chegue à final, Del Potro já garantiu uma consistente subida no ranking da ATP. Após começar o torneio no número 90, ele deverá aparecer na 51.ª posição na lista a ser divulgada na segunda-feira.

O argentino, campeão do US Open de 2009, chegou a ocupar o número 485 do ranking em janeiro deste ano, após ficar afastado de quase toda a temporada passada por conta de lesão. Mas neste ano vem galgando degraus a cada competição. Ele faturou o título do Torneio de Delray Beach e foi semifinalista em Memphis e San Jose, todos nos Estados Unidos.

Leia tudo sobre: atpmasters 1000indian wellsdel potrorobredo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG