Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani esconde o jogo antes do clássico contra o Palmeiras

De última hora, treinador decidiu fechar para a imprensa o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda

Levi Guimarães, iG São Paulo |

EFE
Thomaz Bellucci já faz melhor campanha da temporada no ATP 500 de Acapulco
Thomaz Bellucci terá uma parada dura pela frente na noite desta sexta-feira, quando joga a semifinal do ATP 500 de Acapulco. Rival do brasileiro, o espanhol Nicolas Almagro é o 13º colocado no ranking mundial e já conquistou dois títulos em 2011, além de ter vencido o único confronto direto entre ambos na história.

Após parar na semifinal do ATP 250 de Auckland e nas oitavas de final do Aberto da Austrália, quando perdeu para o campeão Novak Djokovic, Almagro emplacou os títulos dos ATP 250 da Costa do Sauípe e de Buenos Aires. Bellucci, por outro lado, não passou das quartas de final nos torneios que disputou e já faz no México sua melhor campanha na temporada – derrotou pela primeira vez na carreira um tenista ‘top 10’.

Os últimos rankings divulgados pela ATP ajudam a evidenciar um pouco mais o favoritismo do espanhol para a partida desta sexta. Enquanto Bellucci abriu a temporada como 31º melhor tenista do mundo e hoje ocupa a 36ª posição, Almagro começou 2011 como número 15, dois lugares atrás do atual.

O único jogo entre Bellucci e Almagro ocorreu nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami de 2010, disputado em superfície dura. A partida até foi equilibrada, mas o espanhol levou a melhor: 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-3). A favor do brasileiro, há o fato de que o duelo em Acapulco será realizado no saibro, seu tipo de quadra preferido.

Getty Images
Nicolas Almagro venceu o único duelo que fez contra Thomaz Bellucci, no Masters 1000 de Miami de 2010

Leia tudo sobre: atp 500acapulcothomaz belluccinicolas almagro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG