Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ricardo Mello vira sobre canadense e vai à segunda rodada de Wimbledon

Brasileiro precisou se superar para fazer 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 7/6 (8-6) e 6/2, em Frank Dancevic

Gazeta |

Ricardo Mello conquistou nesta terça-feira uma vaga na segunda rodada do Aberto de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada com uma emocionante virada sobre o canadense Frank Dancevic. Após perder os dois primeiros sets, o brasileiro conseguiu se recuperar e conquistou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 7/6 (8-6) e 6/2.

O próximo adversário de Mello nas quadras de grama do All England Club será o francês Michael Llodra, 19º cabeça de chave, que derrotou nesta terça-feira a revelação local James Ward por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Nesta terça-feira, Mello iniciou o jogo tendo dificuldades para devolver o potente saque de Dancevic, que anotou 23 aces na partida, contra apenas dois do brasileiro. Sem maiores dificuldades, o canadense venceu as duas primeiras parciais, abrindo boa vantagem.

No terceiro set, Mello conseguiu se recuperar e deixou o jogo novamente mais parelho. Na quarta parcial, Dancevic chegou a ter 5/2 no marcador, mas o brasileiro conseguiu importante virada e triunfou no tie break. No quinto set, o paulista conquistou duas quebras de serviço e venceu a partida.

Caso passe por Llodra, Ricardo Mello enfrentará o vencedor do embate entre o sérvio Viktor Troicki e o taiwanês Yen-Hsun Lu. O tenista de Belgrado, cabeça de chave 13, é favorito no confronto.

Leia tudo sobre: ricardo mellowimbledon

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG