Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ricardo Mello supera irmão de Tiago Camilo e fatura título em SP

Challenger de São Paulo foi o 13º título da carreira de Mello, atual número dois do Brasil e 76º da ATP

Gazeta |

No duelo entre duas gerações do tênis brasileiro, a mais experiente se deu melhor: em partida realizada neste domingo, Ricardo Mello derrotou o jovem Rafael Camilo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, ficando com o título do Challenger de São Paulo.

Este é o 13º título deste nível na carreira do campineiro, atual número dois do Brasil e dono da 76ª colocação no ranking mundial. Com vitórias em quatro edições (2005, 2009, 2010 e 2011), ele é o recordista de taças no torneio.

AE
Tenista número 2 do país superou Rafael Camilo para ficar com o título do Challenger de São Paulo
A vitória de Mello foi bastante facilitada em virtude da má condição física de Camilo, que sentiu o calor acima dos 30ºC no Parque Villla-Lobos, a pressão e o cansaço por ter feito uma semifinal com mais de três horas neste sábado.

De qualquer forma, o resultado de Rafael não deixa de ser muito bom, visto que ele entrou na disputa através do quali e jamais havia vencido uma partida sequer em torneios challenger. Ele é irmão do judoca Tiago Camilo, prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008.

Mello agora parte para a Oceania, onde a partir do dia 17 começa o Aberto da Austrália. Ele representará o Brasil na chave principal ao lado de Marcos Daniel e Thomaz Bellucci.

Leia tudo sobre: Ricardo MelloRafael Camilotênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG