Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ricardo Mello joga três horas e meia, mas cai para Simon nos EUA

Brasileiro chegou a ganhar dois sets do francês, mas não conseguiu surpreender e perdeu o último

Gazeta |

Ricardo Mello suou, mas não conseguiu vencer na estreia do Aberto dos Estados Unidos. O brasileiro perdeu, nesta quarta-feira, para o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 12, por 3 sets a 2, parciais de 3/6, 6/3, 6/4, 3/6 e 6/4. O confronto durou três horas e meia.

Atual 12º colocado do ranking mundial, Simon viu o campineiro surpreender e ganhar o primeiro set. Porém, nas parciais seguintes, o pré-classificado acordou e virou o jogo.

Na sequência, Mello - que, em 2011, tem como melhor resultado em Grand Slams a segunda rodada de Wimbledon - cresceu novamente e deixou tudo igualado na Quadra 13. No tie-break, no entanto, o gaulês forçou e consumou o suado triunfo na estreia.

Mello foi o terceiro verde-amarelo a jogar em Nova York. Anteriormente, Thomaz Bellucci deu vexame ao ser eliminado precocemente para o israelense Dudi Sela e, também nesta quarta, Rogerio Dutra Silva (que entrou na chave principal como lucky loser) derrotou o irlandês Louk Sorensen.

O próximo adversário de Simon, campeão em Hamburgo e em Sydney na atual temporada, será Guillermo Garcia-Lopez, que levou a melhor no duelo espanhol contra Daniel Gimeno-Traver por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 1/6, 7/6 (7-1), 4/6, 7/6 (7-4).

Será o segundo encontro entre eles. Por coincidência, o primeiro foi também em Flushing Meadows e, na ocasião, Simon venceu sem perder sets.

 

Leia tudo sobre: Aberto dos EUAatpricardo mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG