Brasileiro vai participar do torneio interclubes norte-americano e enfrentará o time das irmãs americanas

O tenista Ricardo Mello estreia, nesta terça-feira, no WTT (World Team Tennis), o torneio interclubes norte-americano. O brasileiro, atual número 86 do ranking mundial, defenderá o time do Kansas City Explorers, que terá como primeiro adversário o Washington Kastles, equipe que conta com as irmãs Williams.

Será a segunda vez que o campineiro participará da competição. No ano passado, sagrou-se campeão. Mello almeja conquistar o bicampeonato. "É tudo muito diferente do circuito profissional. Durante quase um mês também não paramos. Teremos 14 confrontos, sendo que quatro times se classificam para os playoffs. Espero voltar ao Brasil novamente com o título", explicou.

Mello, inclusive, abdicou de defender o Brasil na Copa Davis (contra o Uruguai, válido pelo zonal americano) para disputar o WTT, que é bem interessante financeiramente.

Além do brasileiro, o Kansas dispõe dos irmãos Mike e Bob Bryan (dupla líder da ATP), de Alex Kuznetsov, Madison Brengle e Kveta Peschke. Em cada um dos confrontos, serão disputados dois jogos de simples, dois de duplas e um de dupla mista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.