Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ricardo Mello enfrenta Youzhni na abertura dos playoffs da Copa Davis

Brasil começa o confronto contra a Rússia na sexta-feira; Thomas Bellucci encara Ígor Andreev

EFE |

EFE
Thomas Bellucci irá encarar o russo Andreev na Copa Davis
O tenista brasileiro Ricardo Mello enfrentará nesta sexta-feira o russo Mikhail Youzhni no jogo de abertura dos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis , segundo o sorteio realizado nesta quinta-feira na cidade de Kazan, sede da eliminatória.

A segunda partida no duelo entre russos e brasileiros ficará por conta de Ígor Andréev e Thomaz Bellucci.

No sábado, haverá a disputa de duplas entre Igor Kunistyn e Dmitry Tursunov (RUS) contra Marcelo Melo e Bruno Soares (BRA).

A eliminatória terminará no domingo com partidas entre os dois principais tenistas de seus países, Youzhni e Bellucci, seguido do duelo de Andréev e Mello.

O capitão brasileiro, João Zwetsch, não se mostrou surpreso que a Rússia, que não conta com Nikolay Davydenko , optasse pelo tenista Andréev para enfrentar o número um do Brasil, Bellucci, embora tenha admitido que esperava como rival Tursunov.

"Estamos preparados para jogar contra qualquer adversário", disse Zwetsch, que aproveitou para acrescentar que Gustavo Kuerten não pôde viajar para Kazan com intuito de apoiar a equipe, mas justificou que aconselhará os brasileiros à distância. Guga chegou a declarar que uma vitória sobre os russos seria uma "zebra" .

Para Bellucci, enfrentar um adversário conhecido será desafiador. "Conheço bem o Andréev. Nos enfrentamos em vários torneios e também treinamos juntos. A partida será longa e interessante", comentou.

O capitão da equipe russa, Shamil Tarpischev, destacou a qualidade dos adversários e a dificuldade que os tenistas encontrarão.

"Será uma eliminatória difícil. Todos terão que jogar muito. As partidas serão duras e longas, pois os brasileiros disputam cada bola", afirmou Tarpischev após o sorteio.

A eliminatória de Kazan representa o primeiro confronto entre Rússia e Brasil pela Copa Davis.

Confira o sorteio:

- Sexta-feira. A partir das 8h:

Mikhail Youzhni (RUS) x Ricardo Mello (BRA). Ígor Andréev (RUS) x Thomaz Bellucci (BRA).

- Sábado. A partir das 7h:

Ígor Kunitsyn / Dmitry Tursunov (RUS) x Marcelo Mello / Bruno Soares (BRA).

- Domingo. A partir das 6h:

Mikhail Youzhni (RUS) x Thomaz Bellucci (BRA). Ígor Andréev (RUS) x Ricardo Mello (BRA).

Leia tudo sobre: têniscopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG