Com eliminação de Mello, único brasileiro no Masters 1000 é Thomaz Bellucci, 30º no ranking da ATP

Durou pouco a participação de Ricardo Mello no Masters 1000 de Miami. Em sua estreia no torneio disputado nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, ele foi eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1 hora e 21 minutos de jogo. Assim, o único representante do Brasil passa a ser Thomaz Bellucci, que entra direto na segunda rodada.

Ex-número 4 do mundo, Del Potro ocupa o 51º lugar no ranking da ATP, depois de ter perdido a temporada passada por causa de uma lesão no punho direito. Neste ano, porém, ele vem fazendo grande campanha, tendo sido campeão no Torneio de Delray Beach e semifinalista no Masters de Indian Wells, ambos nos Estados Unidos. Assim, não teve muito trabalho para vencer Ricardo Mello.

Ricardo Mello, de branco, cumprimenta Del Potro em Miami
AP
Ricardo Mello, de branco, cumprimenta Del Potro em Miami

Número 2 do Brasil e 79 do mundo, Ricardo Mello lutou bastante no jogo desta quarta-feira, mas acabou eliminado na estreia em Miami. Com isso, Del Potro avançou para a segunda rodada do torneio, quando enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, que ocupa atualmente o 32º lugar no ranking e, por ser um dos cabeças de chave, entra na disputa diretamente na segunda rodada.

Ainda nesta quarta-feira, primeiro dia de disputa da chave principal do Masters de Miami, dois resultados chamaram a atenção do público, envolvendo tenistas que já figuraram entre os melhores do mundo e hoje vivem uma péssima fase: o croata Ivan Ljubicic e o russo Nikolay Davydenko. Ambos perderam seus jogos e foram eliminados logo na estreia do torneio.

Ljubicic é atualmente o número 38 do mundo, mas acabou perdendo na estreia em Miami para o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1. Já Davydenko, que ocupa apenas o 42º lugar no ranking da ATP, foi eliminado pelo sul-africano Kevin Anderson, ao ser derrotado nesta quarta-feira também por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Em outros resultados do dia em Miami, o casaque Mikhail Kukushkin venceu o finlandês Jarkko Nieminen por 3/6, 6/3 e 6/2, o norte-americano Alex Bogomolov Jr. ganhou do romeno Victor Hanescu por 6/3, 4/6 e 7/5, o espanhol Marcel Granollers derrotou o alemão Benjamin Becker por 6/4, 6/7 (4/7) e 6/4 e o indiano Somdev Devvarman eliminou o italiano Potito Starace por 6/2 e 6/4.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.