Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ricardo Mello e Eduardo Schwank vão à final em Rio Preto

Brasileiro e argentino, ambos ex-top 50 do ranking da ATP, decidem o título no próximo domingo

Gazeta |

A final do Challenger de São José do Rio Preto será disputada entre dois ex-top 50 do ranking da ATP. Neste sábado, o brasileiro Ricardo Mello e o argentino Eduardo Schwank venceram seus compromissos pela semifinal e se classificaram à decisão do torneio no interior paulista.

Para garantir a vaga na final, Ricardo Mello derrotou seu compatriota Thiago Alves, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Já Schwank deixou para trás o favorito português Rui Machado, também em sets diretos, 6/3 e 6/4.

"Amanhã é mais um jogo duro. Preciso jogar com tranquilidade e consciência para superá-lo. Espero que a torcida encha a quadra como tem feito nesses dias", afirmou o brasileiro, que busca retornar ao top 100 até o fim da temporada para se garantir no Aberto da Austrália.Mello e Schwank já se enfrentaram três vezes em torneios Challenger, com duas vitórias para o brasileiro. No último encontro, nas quartas de final do torneio de Bucaramanga de 2010, na Colômbia, o argentino saiu com a vitória por 6/3 e 6/1.

No único confronto em finais, no entanto, o triunfo foi de Mello. Na decisão do Aberto de São Paulo da temporada passada, o brasileiro conquistou o título diante da torcida paulistana, também com 6/3 e 6/1.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG