Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ricardo Mello cai na estreia em Blumenau. Feijão abandona

Tenista nº 2 do Brasil teve apresentação ruim e foi eliminado pelo argentino Martin Alund, vindo do quali

Gazeta Esportiva |

Principal favorito ao título do Challenger de Blumenau, Ricardo Mello decepcionou e caiu logo na estreia no saibro catarinense. Em pouco mais de duas horas, o tenista número dois do Brasil perdeu para o argentino Martin Alund - que veio do qualifying - por 2 sets a 1, parciais 6/3, 4/6 e 6/3.

"O Alund é um jogador que pode ser perigoso, mas hoje (terça-feira) ele veio embalado pelo qualificatório", explicou Mello. "Ele aproveitou melhor as oportunidades que teve, jogou melhor principalmente no terceiro set e mereceu ficar com a vitória", acrescentou o cabeça de chave um em Blumenau.

Apesar da derrota, Mello acredita que lutou e fez uma boa partida. Com a eliminação precoce no saibro catarinense, o tenista quer aproveitar a semana de descanso para avaliar seu calendário com seu treinador.

"Venho de muitas semanas seguidas jogando. Vou conversar com o meu técnico para ver se jogo em Santos e depois vou para a Europa", declarou o canhoto, que revelou dificuldades em se adaptar ao piso lento. "Vinha jogando muito na quadra rápida e tenho dificuldade ao trocar para o saibro bem mais lento, pois levo um pouco de tempo para me adaptar".

Na segunda rodada, Alund protagonizará um duelo argentino contra o compatriota Jose Acasuso, que passou tranquilamente pelo também argentino Andres Molteni por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3. Este será o primeiro encontro entre os tenistas no circuito profissional.

Feijão abandona

Número 174 do mundo, João "Feijão" Souza abandonou sua partida de estreia no Challenger de Blumenau. O brasileiro se sentiu mal e desistiu do embate contra o argentino Facundo Bagnis, quando perdia por 3/6, 7/5 e 3/1.

Leia tudo sobre: tênisblumenau

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG