Com os bons resultado no All England Club, jovem australiano conseguirá um posto no top 100 da ATP

O australiano Bernard Tomic é a grande revelação de Wimbledon. O tenista de 18 anos, algoz do cabeça de chave Robin Soderling , venceu mais uma nesta segunda. Em 1h21min de partida, Tomic eliminou o belga Xavier Malisse por 3 sets a 0, parciais 6/1, 7/5 e 6/4.

Além de conquistar um grande feito para sua carreira, Tomic é o primeiro tenista vindo do qualifying a chegar às quartas de final desde 2000. Na próxima rodada, o australiano enfrenta o vencedor do embate entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Michael Llodra.

Com o grande resultado no All England Club, o jovem tenista conseguirá um posto no top 100. A partir da próxima segunda-feira, deve aparecer na 72ª colocação e ultrapassará o compatriota Lleyton Hewitt, se tornando o número um da Austrália pela primeira vez na carreira.

Contra Malisse, Tomic dominou do início ao fim. O australiano não cedeu nenhum break point , enquanto arrancou quatro quebras do belga em 11 oportunidades. Agressivo, Tomic teve 37 bolas vencedoras e cometeu apenas oito erros não-forçados, já Malisse terminou o duelo com 28 winners e cedeu 21 pontos em erros ao adversário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.