Bernard Tomic já havia virado contra Verdasco e repetiu o feito diante de Sam Querrey. John Isner eliminou Nalbandian

O jovem australiano Bernard Tomic conseguiu nesta quarta-feira sua segunda virada no Aberto da Austrália e avançou à terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano. O tenista de 19 anos de idade derrotou o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7-3) e 6/3, em partida disputada na Rod Laver Arena.

Leia também: Nadal supera Tommy Haas e avança no Aberto da Austrália

Em sua estreia em Melbourne, o tenista local venceu o espanhol Fernando Verdasco com uma virada impressionante. Ele perdeu os dois primeiros sets e tinha desvantagem de uma quebra de serviço no terceiro, mas conseguiu se recuperar em quadra, venceu três parciais e se classificou.

Na terceira rodada do Aberto da Austrália, Tomic tem pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave 13, que teve problemas para despachar o alemão Tobias Kamke: 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/1, 6/1, 3/6 e 8/6. Eles se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, todas com vitória do europeu.

E ainda: Beneficiado por desistência, Federer vai à terceira rodada na Austrália

Ainda com cara de adolescente, Tomic, 38 do ranking da ATP, bateu Querrey em sua segunda virada
AFP
Ainda com cara de adolescente, Tomic, 38 do ranking da ATP, bateu Querrey em sua segunda virada

O norte-americano John Isner também avançou à terceira rodada em Melbourne com uma virada sobre o argentino David Nalbandian, em cinco sets, mas o protagonista da partida foi o juiz de cadeira, o francês Kader Nouni.

Com a última parcial empatada por 8/8, o sul-americano tinha break-point a seu favor. Isner, já sofrendo com câimbras, errou o saque e o juiz de linha cantou bola fora. Nouni chamou a responsabilidade da marcação e apontou ace do norte-americano. Nalbandian discutiu com o árbitro e depois resolveu pedir o desafio eletrônico, mas o francês negou a utilização do recurso, afirmando que o sul-americano demorou demais a fazer a solicitação.

Irritado, Nalbandian viu Isner confimar o serviço e na sequência perdeu seu saque e o jogo, após 4h41min de partida: 4/6, 6/3, 2/6, 7/6 (7-5) e 10/8 a favor do norte-americano.

Na terceira rodada, John Isner, cabeça de chave 16, enfrenta o espanhol Feliciano Lopez, 18º favorito ao título. Eles se enfrentaram apenas uma vez, no Aberto da França do ano passado, e o norte-americano foi o vencedor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.