Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Revelação australiana consegue outra virada e vai à terceira rodada

Bernard Tomic já havia virado contra Verdasco e repetiu o feito diante de Sam Querrey. John Isner eliminou Nalbandian

Gazeta |

O jovem australiano Bernard Tomic conseguiu nesta quarta-feira sua segunda virada no Aberto da Austrália e avançou à terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano. O tenista de 19 anos de idade derrotou o norte-americano Sam Querrey por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7-3) e 6/3, em partida disputada na Rod Laver Arena.

Leia também: Nadal supera Tommy Haas e avança no Aberto da Austrália

Em sua estreia em Melbourne, o tenista local venceu o espanhol Fernando Verdasco com uma virada impressionante. Ele perdeu os dois primeiros sets e tinha desvantagem de uma quebra de serviço no terceiro, mas conseguiu se recuperar em quadra, venceu três parciais e se classificou.

Na terceira rodada do Aberto da Austrália, Tomic tem pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, cabeça de chave 13, que teve problemas para despachar o alemão Tobias Kamke: 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/1, 6/1, 3/6 e 8/6. Eles se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, todas com vitória do europeu.

E ainda: Beneficiado por desistência, Federer vai à terceira rodada na Austrália

AFP
Ainda com cara de adolescente, Tomic, 38 do ranking da ATP, bateu Querrey em sua segunda virada

O norte-americano John Isner também avançou à terceira rodada em Melbourne com uma virada sobre o argentino David Nalbandian, em cinco sets, mas o protagonista da partida foi o juiz de cadeira, o francês Kader Nouni.

Com a última parcial empatada por 8/8, o sul-americano tinha break-point a seu favor. Isner, já sofrendo com câimbras, errou o saque e o juiz de linha cantou bola fora. Nouni chamou a responsabilidade da marcação e apontou ace do norte-americano. Nalbandian discutiu com o árbitro e depois resolveu pedir o desafio eletrônico, mas o francês negou a utilização do recurso, afirmando que o sul-americano demorou demais a fazer a solicitação.

Irritado, Nalbandian viu Isner confimar o serviço e na sequência perdeu seu saque e o jogo, após 4h41min de partida: 4/6, 6/3, 2/6, 7/6 (7-5) e 10/8 a favor do norte-americano.

Na terceira rodada, John Isner, cabeça de chave 16, enfrenta o espanhol Feliciano Lopez, 18º favorito ao título. Eles se enfrentaram apenas uma vez, no Aberto da França do ano passado, e o norte-americano foi o vencedor.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG