Bernard Tomic, de 19 anos, conseguiu mais uma virada diante do ucraniano e vai às oitavas. Del Potro também venceu na rodada

O australiano Bernard Tomic continua a empolgar a torcida no Aberto da Austrália , primeiro Grand Slam do ano. O tenista de 19 anos derrotou nesta sexta-feira o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 3 sets a 2, parciais de 4/6, 7/6 (7-0), 7/6 (8-6), 2/6 e 6/3 e se classificou às oitavas de final do torneio.

Leia também: Federer derrota Karlovic e avança na Austrália

Foi a terceira virada de Tomic em Melbourne. Na primeira rodada, ela perdia para o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0 e tinha uma quebra de desvantagem na terceira parcial, mas se recuperou e venceu o jogo. No jogo seguinte, perdeu o set inicial para o alemão Tobias Kamke e conseguiu a vitória.

Nas oitavas de final, Tomic colocará sua boa fase à prova contra o suíço Roger Federer , ex-líder do ranking mundial e maior vencedor de Grand Slams da história do tênis. Eles se enfrentaram apenas uma vez, no confronto entre Suíça e Austrália da Copa Davis do ano passado, e o europeu venceu por 3 sets a 1 .

E ainda: Nadal bate eslovaco e segue às oitavas de final na Austrália

Bernard Tomic, de apenas 19 anos, conseguiu sua terceira virada no Aberto da Austrália
AP
Bernard Tomic, de apenas 19 anos, conseguiu sua terceira virada no Aberto da Austrália

Já o argentino Juan Martin Del Potro não deu chances à zebra e derrotou o taiwanês Yen-Hsun Lu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/0 e também garantiu sua vagas nas oitavas de final em Melbourne. O próximo adversário do tenista sul-americano é o alemão Philipp Kohlschreiber, responsável pela eliminação do colombiano Alejandro Falla em sets diretos: 6/3, 6/2 e 7/6 (7-3).

Eles já se enfrentaram quatro vezes, com vantagem total de Del Potro, que venceu todos os jogos. O último encontro no circuito profissional ocorreu na primeira rodada do Masters 1000 de Miami no ano passado. No ATP 250 de Viena de 2008, eles se enfrentariam nas oitavas de final, mas o argentino deu W.O. por conta de uma lesão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.