Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

República Tcheca derrota França e conquista Copa Hopman

Petra Kivtova e Tomas Berdych vencem seus confrontos de simples contra Marion Bartoli e Richard Gasquet e garantem o título

Gazeta |

A República Tcheca conquistou a Copa Hopman, torneio de tênis misto entre nações, pela segunda vez em sua história, neste sábado. Na decisão, Petra Kivtova e Tomas Berdych venceram seus confrontos de simples contra Marion Bartoli e Richard Gasquet e garantiram o título com 2 a 0 na final, eliminando a necessidade do confronto de duplas mistas.

Veja também: Murray disputará final de Brisbane contra Dolgopolov

O caminho do título foi aberto neste sábado por Kvitova, número 2 do ranking mundial, que derrotou Bartoli, nona colocada da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Na sequência, foi a vez de Berdych entrar em quadra, precisando apenas de outro triunfo para garantir o título. O confronto foi mais disputado, 7/5 e 6/4, mas também acabou com vitória tcheca.

AE
Thomas Berdych e Petra Kvitova seguram o troféu de campeão da Copa Hopman

"É realmente muito bom começar a temporada ganhando e é claro que tenho que agradecer a Tomas, porque sem ele não haveríamos vencido. Você jogou inacreditavelmente e foi uma honra estar com você. E claro, ao nosso time, com eles é sempre divertido", discurso Kvitova, campeã de Wimbledon em 2011.

A campanha tcheca em Perth, onde o torneio é disputado, foi praticamente perfeita. Foram dez partidas disputadas, com nove vitórias. O único réves aconteceu nas duplas mistas contra a Búlgaria, após Kivtova e Berdych já terem vencido seus dois jogos de simples contra o rival.

O título é o segundo da República Tcheca na história da Copa Hopman. O primeiro foi em 1994, oitava edição do torneio, em que a equipe formada por Jana Novotna e Petr Konda derrotou os alemães Anke Huber e Bernd Karbacher na decisão.

"Não poderia ser melhor, foi uma semana ótima e preciso parabenizar minha parceira. Ela venceu tudo o que podia e eu só adicionei algumas outras vitória e agora podemos estar aqui com um troféu bonito como esse. Foi uma bela semana", resumiu Berdych.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG