Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

República Tcheca aposta em Berdych e Stepanek na Davis

Tenistas jogarão partidas de simples e duplas contra o Cazaquistão. Novidade foi a convocação de Jiri Vesely, de 17 anos

Gazeta |

O final de semana de abertura da Copa Davis se aproxima e os países começaram a anunciar sua escalação para a competição. A República Tcheca, que enfrenta o Cazaquistão entre os dias 4 e 6 de março, aposta em Tomas Berdych e Radek Stepanek na primeira rodada do torneio.

O capitão Jaroslav Navratil escalou Berdych e Stepanek para as duas partidas de simples, e os tenistas ainda jogarão do mesmo lado da quadra durante o embate de duplas. O duelo com o Cazaquistão será disputado em solo tcheco, na quadra rápida de Ostrava.

Berdych e Stepanek vivem momentos distintos no circuito. Enquanto o primeiro ocupa a sétima posição do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o quase veterano de 32 anos é apenas o 65º do mundo. Apesar do baixo ranking, Stepanek tem bastante experiência e conta com a confiança do capitão tcheco.

A novidade no time da República Tcheca foi a convocação do juvenil Jiri Vesely. Aos 17 anos, Vesely conquistou os títulos de simples e de duplas do Aberto da Austrália, arrematando a confiança do capitão Navratil.

Em 2010, a República Tcheca avançou até as semifinais da Copa Davis, tendo perdido apenas para a Sérvia, virtual campeã da competição. Já os cazaques aparecem pela primeira vez no grupo de elite da Davis e esperam surpreender.

Argentina escala Nalbandian
Herói da Argentina na última edição da Copa Davis, quando o time foi semifinalista, David Nalbandian foi confirmado para a primeira rodada da Davis neste ano. Mesmo contundido, o tenista de 29 anos participará do duelo com a Romênia entre os dias 4 e 6 de março, no saibro de Buenos Aires (Argentina).

Leia tudo sobre: ATPCopa DavisTomas BardychRadek Stepanek

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG