Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Rep. Tcheca vence terceira e permanece no Grupo Mundial da Davis

Com experiência de três finais da Davis nos anos 1970, a Romênia agora cai de divisão e volta a integrar o Grupo Regional Europeu

Gazeta |

Uma das seleções mais fortes do tênis mundial, a República Tcheca não tomou conhecimento da Romênia e, no jogo de duplas, venceu mais uma vez para garantir a sua manutenção no Grupo Mundial da Copa Davis. Tomas Berdych e Radek Stepanek venceram Marius Copli e Horia Tecau por 3 sets a 1, em parciais de 3/6, 6/3, 6/0 e 6/2.

Foi o único set perdido pelos tchecos na campanha disputada fora de casa, que contou com dois 3 a 0 de Stepanek - que venceu Adrian Ungur por 6/3, 6/2 e 6/0 - e Berdych - que bateu Victor Crivoi por 6/3, 6/3 e 7/6 (4), em jogos disputados no saibro.

No começo deste ano, a equipe do Leste europeu caiu para a repescagem ao perder para o rival regional Cazaquistão ainda em fevereiro, ficando obrigados a disputar a permanência ou a queda de grupo na competição. Já os romenos, que subiram ao Grupo Mundial no ano passado, foram derrotados pela Argentina.

Com experiência de três finais da Davis nos anos 1970, a Romênia agora cai de divisão e volta a integrar o Grupo Regional Europeu da Davis. A República Tcheca, por sua vez, tentará em 2012 repetir a final de 2009, mas com um resultado diferente daquela ocasião.

Leia tudo sobre: têniscopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG