Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Renascido, Del Potro despacha Soderling e vai às oitavas

Na próxima fase, o argentino enfrenta o norte-americano Mardy Fish (15º), vencedor do duelo com o francês Richard Gasquet (18º)

Gazeta Esportiva |

Voltando a jogar em alto nível após uma séria lesão no punho que o tirou de praticamente toda a temporada 2010, o argentino Juan Martin Del Potro deu mais uma prova de sua recuperação e eliminou o sueco Robin Soderling, quarto do mundo, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Este ano, o 51º do ranking da ATP já chegou às semifinais do ATP 500 de Memphis, do 250 de San Jose e do Masters 1000 de Indian Wells, além de levantar o troféu em Delray Beach.

Soderling, por sua vez, soma três títulos neste inicio de temporada: Brisbane, Roterdã e Marselha. No entanto, nos principais torneios, como o Aberto da Austrália e Indian Wells, decepcionou.

Em Melbourne caiu na quarta rodada para o ucraniano Alexandr Dolgopolov, enquanto na Califórnia perdeu para o alemão Philipp Kohlschreiber logo na sua segunda partida.

Na próxima fase, o argentino enfrenta o norte-americano Mardy Fish (15º), vencedor do duelo com o francês Richard Gasquet (18º) por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. O confronto direto está empatado, com duas vitórias para cada lado.

Ainda em Miami, o espanhol David Ferrer, sexto da ATP, passou sem problemas pelo indiano Somdev Devvarman (73º) com parciais de 6/4 e 6/2. Ele enfrenta nas oitavas de final o espanhol Marcel Granollers (55º), que superou o francês Michael Llodra (25º) em uma batalha de 2h35min por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 7/5).

Em casa, John Isner espantou a zebra Alex Bogomolov Jr, 118º do mundo, algoz do britânico Andy Murray. Por 6/2 e 7/6, o norte-americano ganhou o direito de disputar vaga nas quartas de final contra o sul-africano Kevin Anderson (40º), que bateu o espanhol Pablo Andujar por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

Leia tudo sobre: tênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG