Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Raonic fatura bicampeonato do Torneio de San Jose

O troféu é o terceiro conquistado pelo canadense Milos Raonic, número 32 do mundo, na sua carreira profissional

AE |

selo

O canadense Milos Raonic conseguiu defender o seu título do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos, disputado em quadras rápidas e cobertas, e faturou o bicampeonato na noite de domingo ao derrotar na decisão o usbeque Denis Istomin, 61º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2, em 1 hora e 19 minutos.

Veja também: Almagro vence e conquista tri inédito do Brasil Open

A conquista dá ao campeão 250 pontos no ranking da ATP. O troféu é o terceiro conquistado por Raonic, número 32 do mundo, na sua carreira profissional. Nesta temporada, o tenista canadense já havia sido campeão do Torneio de Chennai, na Índia, em janeiro.

Na campanha do título, Raonic não perdeu sequer um set em San Jose. Para isso, o tenista canadense baseou o jogo no seu potente saque. Nos dois anos em que disputou o torneio norte-americano, ele teve o seu serviço quebrado apenas duas vezes, sendo um nesta edição.

Leia mais sobre tênis no blog do Paulo Cleto

Na decisão de domingo, o poderoso saque de Raonic voltou a fazer a diferença. O canadense fez sete aces e não teve o seu serviço ameaçado durante o duelo. Sem quebras de serviço no primeiro set, a definição seguiu para o tie-break, vencido por Raonic.

A segunda parcial foi dominada pelo canadense, que quebrou o saque o saque de Istomin nas duas oportunidades que teve para vencer a parcial por 6/2 e a decisão do Torneio de San Jose por 2 sets a 0.

Agora, Raonic vai disputar o Torneio de Memphis, também nos Estados Unidos. No ano passado, o canadense faturou o vice-campeonato. A final do ano passado, aliás, foi a única em que o canadense de 21 anos foi derrotado na sua carreira. Já Istomin segue sem faturar títulos após perder a sua segunda decisão.

Leia tudo sobre: milos raonictorneio de san jose

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG