Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Ranking da ATP consagra Nadal como nono maior líder do tênis

Espanhol chega a 72 semanas seguidas como número um do mundo. Recordista é o norte-americano Pete Sampras, com 286 semanas

Gazeta Esportiva |

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) divulgou nesta segunda-feira mais uma edição do ranking dos tenistas. Sem nenhuma mudança no top 50, o grande destaque é a 72ª semana de liderança do espanhol Rafael Nadal, que o deixa igualado ao sueco Stefan Edberg como o nono maior líder da história do tênis. O canhoto tem 11.450 pontos, 3.805 a mais que o suíço Roger Federer.

À frente do espanhol aparece Lleyton Hewitt, com 80 semanas. No entanto, se Nadal está próximo de ultrapassar o australiano, ainda terá que ganhar muitos títulos para se tornar o maior de todos, pois o líder segue sendo o norte-americano Pete Sampras, com 286 semanas, uma a mais que Federer.

Em semanas seguidas, o atual número dois lidera com folga, tendo ficado 237, 77 a mais que Jimmy Connors. Nadal está em oitavo, com 46 semanas, empatado com o também sueco Bjorn Borg. Guga é o 11º colocado, com 30 semanas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG