Tamanho do texto

Espanhol fará duelo contra o compatriota Nicolas Almagro nas semifinais do Brasil Open, neste sábado

Nesta sexta, o espanhol Albert Ramos, número 64 do mundo, derrotou o compatriota Fernando Verdasco, 27º no ranking da ATP e favorito para vencer a partida no ATP 250 de São Paulo. O jogo terminou 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3. Ramos terá pela frente o cabeça de chave número um, Nicolas Almagro, em mais um duelo entre espanhóis.

Leia mais:
Almagro vence e semifinal terá duelo entre espanhóis em São Paulo

O espanhol Albert Ramos bateu o compatriota Fernando Verdasco nesta sexta
Divulgação
O espanhol Albert Ramos bateu o compatriota Fernando Verdasco nesta sexta
Uma das explicações para a derrota inesperada de Verdasco foram as dores no joelho, que o incomodaram durante o duelo e o fizeram pedir atendimento médico no intervalo entre os sets.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Na primeira parcial, Verdasco chegou a ter vantagem com o placar em 4/2, mas Ramos cresceu na partida e conseguiu levar o jogo para o tiebreak. No desempate, o número 64 da ATP teve dificuldades, porém conseguiu fechar na frente do compatriota.

Confira ainda: Desbancar Guga não é assunto para Almagro

O segundo set continuou disputado e os dois tenistas ficaram empatados em 2/2. Contudo, novamente Ramos acertou uma boa sequência e abriu vantagem de 5/2. Desgastado fisicamente, Verdasco tentou se aproximar no placar, mas o compatriota soube aproveitar as dores do companheiro para vencer o embate.

A semifinal no Aberto do Brasil irá render uma subida no ranking de pelo menos seis posições para o tenista catalão, que terá de encarar o ótimo retrospecto Nicolas Almagro no próximo desafio em São Paulo. O número 11 do mundo busca o tricampeonato no torneio brasileiro.