Tenista espanhol não teve dificuldade para derrotar o ucraniano Alexandr Dogpolov, nesta quarta-feira

Nadal venceu Alexandr Dolgopolov e enfrenta Nalbándian em Indian Welles
AP
Nadal venceu Alexandr Dolgopolov e enfrenta Nalbándian em Indian Welles
Na noite desta quarta-feira, o tenista Rafael Nadal não deu chances para o ucraniano Alexandr Dogpolov e venceu por 2 sets a 0, confirmando o favoritismo. A partida terminou com parciais de 6/3 e 6/2, classificando o espanhol para as quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora, na próxima fase, o número 2 do mundo vai enfrentar o argentino David Nalbandian, que bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga, também nesta quarta, por 3/6, 7/5 e 6/3. Será a sexta vez que Nadal e Nalbandian vão se cruzar no circuito. Nas outras cinco oportunidades, o tenista espanhol venceu três vezes. O duelo mais recente entre os dois foi disputado no piso duro do Aberto dos EUA, em 2011, com vitória de Rafael Nadal, com parciais de 7/6 (7-5), 6/1 e 7/5).

Leia mais: Bellucci dá trabalho, mas Federer elimina o brasileiro em Indian Wells

No confronto desta noite, Nadal conseguiu ganhar 82% dos pontos que disputou após seu primeiro serviço. Além disso, o atleta espanhol salvou todos as cinco oportunidades de break-point que o ucraniano teve, quebrando o saque de seu oponente ainda por três vezes. Dolgopolov teve um aproveitamento de somente 25 % em situações de retorno.

Ainda nesta quarta, Nadal volta à quadra para disputar as quartas de final da chave de duplas, ao lado de seu companheiro Marc López. A dupla espanhola duela contra Leander Paes e Radek Stepanek, atuais campeões do Aberto da Austrália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.