Polonesa superou com tranquilidade a americana, que voltou a jogar após longo tempo em recuperação de doença

selo

Agnieszka Radwanska espera a vencedora do duelo entre Azarenka e Bartoli
AP
Agnieszka Radwanska espera a vencedora do duelo entre Azarenka e Bartoli
A polonesa Agnieszka Radwanska está classificada para as semifinais do Masters 1000 de Miami. Nesta quarta-feira, a número 4 do mundo derrotou a norte-americana Venus Williams, 134ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1 hora e 20 minutos.

Leia também: Wozniacki derrota Williams e enfrenta Sharapova em 'duelo de musas'

Classificada, Radwanska aguarda a definição da sua adversária nas semifinais, que sairá do duelo entre a bielorussa  Victoria Azarenka e a francesa Marion Bartoli, que será disputado ainda nesta quarta-feira. A outra semifinal será disputada entre a russa Maria Sharapova e a dinamarquesa Caroline Wozniacki .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com a vitória desta quarta-feira, Radwanska diminuiu a vantagem de Venus no confronto direto. Esta foi a sétima partida entre as tenistas e apenas a segunda vitória da polonesa, que também se vingou da derrota no confronto anterior, exatamente nas quartas de final do Torneio de Miami, em 2010. Assim, ela parou Venus, que vinha fazendo boa campanha, com vitórias sobre Ana Ivanovic e Petra Kvitova.

Confira ainda:  Com lesão no quadril, Clijsters para por quatro semanas

O primeiro set do jogo desta quarta-feira foi equilibrado e com várias quebras de serviço - foram cinco em dez games disputados. Radwanska se deu melhor ao conseguir quebras no primeiro, quinto e sétimo games, enquanto Venus converteu break-points apenas no quarto e sexto games.

Acompanhe tudo sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

O segundo set da partida, porém, foi completamente dominado por Radwanska. Venus ainda venceu o primeiro game, mas depois perdeu seis seguidos, sendo batida por 6/1 e 2 sets a 0 pela tenista polonesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.