Tenista polonesa superou a favorita após 1h45 de partida e conquistou o seu segundo título na temporada

Tenista polonesa ergue o troféu conquistado em Miami
Getty Images
Tenista polonesa ergue o troféu conquistado em Miami
A polonesa Agnieszka Radwanska conquistou o Premier de Miami, ao derrotar neste sábado a russa Maria Sharapova, considerada favorita na decisão. A tenista da Cracóvia venceu um jogo apertado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, após 1h45min de disputa na quadra central do torneio.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

Número 4 do ranking mundial, Radwanska conseguiu seu segundo título na temporada. Em boa fase, ela já conquistou este ano o Premier de Dubai, com vitória sobre Julia Goerges na decisão, e também tem as semifinais em Sydney e Doha em seu histórico recente.

As europeias fizeram um confronto equilibrado neste sábado em Miami. A vitória caiu nas mãos de Radwanska porque ela aproveitou melhor as chances que teve para vencer o serviço adversário. Em quatro oportunidades, conseguiu duas quebras. Já Sharapova teve três break-points, mas não converteu nenhum.

Leia mais:  Com dores no joelho, Nadal abandona em Miami. Murray vai à final

A vitória neste sábado ainda faz Radwanska se aproximar de Petra Kvitova na terceira colocação do ranking mundial. Já Sharapova, que no ano passado também foi vice-campeã, perde a chance de encostar ainda mais na bielo-russa Victoria Azarenka, que lidera a lista da WTA, mas foi eliminada nas quartas de final e perderá pontos.

VEJA FOTOS DAS CARAS E BOCAS DOS TENISTAS NO MASTERS 1000 DE MIAMI

Mesmo com o título, o retrospecto do confronto ainda aponta larga vantagem para a tenista russa. Agora são nove jogos entre as duas, com sete vitórias de Sharapova. A outra vitória de Radwanska ocorreu no Aberto dos Estados Unidos de 2007.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.