Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Querrey é eliminado em casa; Del Potro vence e avança

Norte-americano caiu para eslovaco no ATP 250 de San Jose. Argentino passou fácil por russo desconhecido

Gazeta |

Melhor americano da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) disputando o ATP 250 de San Jose, nos Estados Unidos, Sam Querrey, 17º, caiu para o eslovaco Lukas Lacko, apenas o 113º do ranking, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Em outra partida do dia, o argentino Juan Martin Del Potro venceu o russo Teymuraz Gabashvili traquilamente, por 6/3 e 6/2.

Querrey, que venceu quatro títulos em três solos diferentes ano passado, logo atrás dos tops Rafael Nadal e Roger Federer, não conseguiu confirmar seu serviço, apesar de ter anotado 12 aces na partida, e teve mais uma derrota decepcionante no ano, de um total de três. Quando o duelo acabou, o norte-americano recusou-se a dar entrevista e saiu de quadra sem se trocar.

Lacko, por sua vez, venceu pela primeira vez um tenista do top 20. Sua melhor vitória tinha sido em Zagreb, contra o croata Ivan Ljubicic. "É muito bom porque prova pra mim mesmo que sou capaz de ganhar de caras assim", comentou após eliminar o cabeça de chave número três. "Joguei algumas partidas com caras como Sam ano passado. Joguei bem, tive bastantes chances, mas nunca terminava os jogos."

Já Del Potro, que praticamente não jogou ano passado devido a uma lesão no pulso direito, defende sua volta ao alto nível. O argentino de apenas 22 anos, conhecido por ter sido o jogador mais novo a terminar no top 10 em 2008, venceu todas as partidas de estreia neste ano, mas não conseguiu manter-se regular.

Também nesta quarta, o lituano Richard Berankis venceu o alemão Benjamin Becker, sexto favorito, por 6/3 e 7/6 (7-2), sem permitir nenhuma quebra de seu adversário. O japonês Nei Nishikori, oitavo cabeça de chave, avançou ao vencer o tcheco Jan Hajek por 6/1 e 7/5 (7-6).

Ainda hoje, o canadense Milos Raonic, de 20 anos, que eliminou o cabeça número quatro Xavier Malisse, da Bélgica, na estreia, entra em quadra contra James Blake, ex-número 4 do mundo. "Estou ansioso para este confronto. Eu o vi jogar muitas vezes, conheço um pouco mais dele do que ele de mim. Vai ser um bom jogo", disse.

O ATP 250 de San Jose começou no último dia 7 e será disputado até o dia 13 deste mês.

Leia tudo sobre: ATPATP 250 de San JoseSam QuarreyDel Potro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG