Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

"Quero trazer a alegria de Guga para Bellucci", diz Larri Passos

Técnico estreia ao lado de Thomaz Bellucci no circuito mundial no ATP 250 de Auckland, a partir de 10 de janeiro

Aretha Martins, iG São Paulo |

O técnico Larri Passos trabalhou com Gustavo Kuerten e o colocou na liderança do ranking mundial de tênis. Agora, Larri se prepara para a primeira competição com seu novo jogador, Thomaz Bellucci, o melhor brasileiro na lista da ATP, com a 31ª colocação. O treinador sabe que existem comparações entre os atletas e espera levar um pouco do ex-número um para o jovem paulista de 23 anos.

“Acho que o Guga está do lado esquerdo e o Thomaz, do lado direito da minha cabeça. O Guga sempre me dá energia, por tudo o que ele fez pelo tênis brasileiro, e eu tento passar isso para o Thomaz. Eu cito muito o Guga nos treinos e acho isso importante. E trazer a alegria do Guga para a cabeça de Bellucci acho que vai ser o meu grande trabalho”, afirma Larri Passos.

Para o técnico, Guga e Bellucci também têm pontos parecidos. “A obstinação dos dois é igual. Os dois são guerreiros. Um (Guga) era um cavalo e esse aqui (Bellucci) é um búfalo. É impressionante o que ele consegue render dentro da quadra”, diz.

Para levar o novo pupilo ao topo do ranking, Larri Passos espera repetir uma técnica adotada nos tempos de trabalho com Gustavo Kuerten. “Ele tem que chegar forte e falar: ‘eu posso enfrentar todos os top 10’. E a gente tem conversado muito sobre isso, sobre o que um top 10 faz, para onde ele vai, ou, no momento importante, o que ele faz com a bola. Essa parte eu já trabalhei bastante com o Guga”, explica. “Essa também é a parte emocional que eu tenho que trabalhar com o Thomaz, para ele saber o que fazer nos momentos importantes”, completa.

O primeiro torneio de Larri e Passos e Thomaz Bellucci será o ATP 250 de Auckland, que começa no dia 10 de janeiro. O torneio serve como preparação para o Aberto da Austrália, ainda neste mês.
 

Leia tudo sobre: thomaz belluccilarri passostênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG