Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Quatro brasileiros vencem pelo Challenger de Medellín

O paulista João Souza, o Feijão, foi o tenista de maior destaque do Brasil que ganhou nesta segunda

Agência Estado |

O tênis brasileiro teve um saldo favorável nesta segunda-feira, no primeiro dia de disputa do Torneio Challenger de Medellín, na Colômbia. Dos quatro representantes do País que entraram em quadra, três conseguiram vencer e avançaram às oitavas de final da competição realizada em quadras de saibro e com premiação de US$ 50 mil (R$ 85,4 mil).

O paulista João Souza, o Feijão, foi o tenista de maior destaque do Brasil que ganhou nesta segunda. Atual vice-campeão da competição, ele derrotou o colombiano Alejandro González por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5), após 1 hora e 35 minutos. Na próxima fase, encara o chileno Paul Capdeville, que precisou de três sets para vencer o argentino Sebastian Decoud.

As outras duas vitórias brasileiras foram de Rogério Dutra Silva e Eládio Ribeiro. O primeiro bateu o francês Axel Michon por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4 - e o segundo ganhou do norte-americano Eric Nunez por 2 a 0 - parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.

A única derrota do dia foi do paulista Ricardo Hocevar, que caiu diante do francês Eric Prodon por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (13//11) e 6/1. Na próxima rodada, o tenista europeu pode ter outro brasileiro pela frente, caso o paulista Thiago Alves consiga derrotar o português Rui Machado. O gaúcho Marcos Daniel, campeão da etapa de São Paulo da Copa Petrobras no último sábado, também estreia nesta terça contra o colombiano Eduardo Struvay.

Leia tudo sobre: tênis - outros torneios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG