Tamanho do texto

Francês, cabeça de chave número um, passou sufoco, mas derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0

Não foi tão fácil quanto o esperado, mas o francês Jo-Wilfried Tsonga , cabeça de chave número um do ATP 500 de Pequim, superou o búlgaro Grigor Dimitrov, número 70 do ranking, em sua estreia no torneio chinês, nesta terça-feira. As parciais foram de 7/6 (7-5) e 7/5.

Veja também: Nadal e Ferrer estreiam com vitória em Tóquio

Em um jogo bastante parelho, Tsonga teve mais aces (9 contra 7), mas foi um pouco menos efetivo nos pontos nas primeiras bolas (63% contra 67%). Dimitrov, no entanto, salvou um break-point a menos do que seu adversário, determinante para o resultado da partida desta manhã.

Na próxima rodada, o francês número 7 do mundo irá encarar o chinês Ze Zhang, que venceu o duelo de locais vindos do quali diante de Zhe Li, parciais de 6/1 e 6/3.

Veja análises e comentários das quadras no blog do Paulo Cleto

Também nesta terça, o cabeça número três Tomas Berdych, da República Tcheca, confirmou sua condição diante do austríaco Jurgen Melzer, número 21 do ranking, por duplo 7/5. A surpresa da rodada ficou por conta de Nicolas Almagro: o espanhol, quarto favorito ao título, foi eliminado pelo russo Mikhail Youzhny, por 6/3 e 6/2, e está fora da competição.

Tsonga sofreu, mas venceu o búlgaro Grigor Dimitrov
AP
Tsonga sofreu, mas venceu o búlgaro Grigor Dimitrov