WTA de Carlsbad, nos Estados Unidos, terá duelo entre a russa e a alemã na próxima fase

Cabeça de chave número um, a russa Vera Zvonareva derrotou, nesta sexta-feira, sua compatriota Vera Dushevina por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, e garantiu vaga nas quartas de final do WTA de Carlsbad, nos Estados Unidos.

A próxima adversária da atual número três do ranking mundial será a alemã Sabine Lisicki, que levou a melhor sobre a norte-americana Coco Vandeweghe em duas parciais diretas, parciais de 6/4 e 6/3.

Cinco anos mais velha, Zvonareva leva vantagem no retrospecto entre as duas: 2 a 0. O último triunfo foi obtido no torneio de Roland Garros deste ano.

As quartas de final do certame terão ainda mais dois embates entre cabeças de chave. Em um, a eslovaca Daniela Hantuchova - que superou a chinesa Jie Zheng -, terá pela frente a polonesa Agnieska Radwanska, algoz da local Christina Michale.

No outro, a sérvia Ana Ivanovic medirá forças com a chinesa Shuai Peng. A 18ª colocada da WTA bateu a italiana Alberta Brianti, enquanto a sua oponente desbancou Sara Errani, também da Velha Bota.

O último jogo das quartas confrontará uma pré-classificada (a germânica Andrea Petkovic) e a convidada pela organização (Sloane Stephens). A primeira confirmou favoritismo sobre a francesa Virginie Razzano, ao passo que a segunda surpreendeu a australiana Tamira Paszek.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.