Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Prestigiado por 200 crianças, Guga promove tênis na Mangueira

Ex-tenista bateu bola com os pequenos, tirou fotos e foi acompanhado por todos os lugares onde passou

Gazeta |

Gustavo Kuerten já está aposentado há quase quatro anos, mas ainda colhe os frutos pelo tricampeonato de Roland Garros. O ex-número 1 do ranking mundial visitou a sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira, no Rio de Janeiro, e foi paparicado por mais de 200 crianças, que fazem parte do Projeto Rio 2016 da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL).

Por onde andou, Guga foi acompanhado pelos pupilos que, em sua grande maioria, estavam tendo o primeiro contato com tênis na vida. O atleta ainda chegou a jogar tênis com alguns sortudos. "Foi uma surpresa para mim. Um dia inesquecível. Confesso que gosto mais de futebol, mas agora tentarei praticar tênis se houver uma nova oportunidade", declarou Igor Teixeira Pereira, de 11 anos, que duelou com o ídolo por cerca de dois minutos.

Leia também: Guga treina com Marcos Daniel para enfrentar Corretja

Emocionado com o carinho das crianças, Guga lembrou do passado, quando começou a dar seus primeiros saques ao lado do pai, em Florianópolis. "Esse sonho que habita a vida dessas crianças se assemelha muito ao que vivi quando comecei a praticar tênis. Esse contato na comunidade estimula a prática do esporte e faz com que estas crianças olhem para mim e sintam que seu ídolo é de carne e osso", disse o atleta, para depois elogiar o movimento de pacificação nas favelas do Rio.

Agência O Globo
Ex-tenista, Guga recebeu o carinho das crianças da Mangueira

"O que falta é oportunidade para que elas tenham um futuro digno. Isso começou a se tornar realidade com a criação das UPPs. Agora, chegou a vez dos ídolos e do poder público fazerem a sua parte, pois essa galerinha tem apitidão física enorme para a prática de esportes", analisou.

Além de Guga, estiveram presentes o veterano Alex Corretja e o também espanhol Carlos Moyá. Os três circularam pela comunidade Parque Candelária, cumprimentaram os moradores, conheceram residências, o comércio local, a sede da ONG Associação Meninas e Mulheres do Morro e uma creche.

Na sexta-feira, Guga visitará o Complexo Esportivo da Rocinha acompanhado da secretária de Esporte e Lazer Márcia Lins, e participará de um mutirão do esporte, que contará com oficinas de luta, capoeira, ginástica olímpica, além de clínica de tênis nas seis mini-quadras montadas no local. Depois, o brasileiro volta sua atenção ao Rio Claro Champions 2011, no qual fará uma participação especial reeditando a final de Roland Garros 2011 com Corretja.

Leia tudo sobre: guga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG