Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Presidente da Federação Espanhola coloca Nadal e Ferrer na Davis

"Estou seguro de que o compromisso com o nosso país ainda é importante para eles", afirmou José Luis Escañuela

Gazeta |

EFE
Nadal ajudou a Espanha a levar mais um título da Copa Davis em 2010
Enquanto os torcedores espanhóis ainda vivem a incerteza de contar com Rafael Nadal e David Ferrer na disputa da Copa Davis, a Federação Espanhola de Tênis não se mostrou preocupada com uma possível desistência dos tenistas e bancou a participação de ambos no torneio. A dupla corresponde é o grande expoente do esporte no país e ajudou a Espanha a conquistar o pentacampeonato durante esta temporada.

Leia também: Nadal comemora título da Davis dançando "Ai se eu te pego"

"Estou seguro de que o compromisso com o nosso país ainda é importante para eles. Os tenistas sempre demonstraram isso e como vimos na última vitória na Copa Davis, tenho convicção de que se a Espanha precisar, eles vão estar ao lado de nosso país, como vêm fazendo em todos os finais de semana", afirmou José Luis Escañuela.

O presidente procurou deixar bem claro que não recebeu nenhum comunicado oficial dos atletas sobre uma possível desistência do torneio e revelou que a Federação ainda conta com os dois tenistas para a Copa Davis. "Tenho a segurança de que se precisarmos deles, eles estarão na equipe."

Enquanto isso, as negociações com Alex Corretja para ser capitão do time em 2012 continuam emperradas e o presidente ainda não garantiu a presença do ex-tenista na próxima temporada. O vice-campeão de Roland Garros nas temporadas de 1998 e 2001 exige um contrato de dois anos para comandar a equipe e ainda está longe de aceitar o acordo proposto pelos dirigentes espanhóis.

"Estamos simplesmente esperando a semana que vem para ter uma série de reuniões com a equipe esportiva e centrar um pouco mais os temas. Mas não há nada ainda. Tudo está pendente", finalizou Escañuela.

Leia tudo sobre: Copa DavisRafael NadalDavid Ferrerespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG