Russa Maria Kirilenko e eslovaca Daniela Hantuchova também avançaram no torneio preparatório para Roland Garros

A russa Nadia Petrova triunfou na partida de estreia no WTA de Estrasburgo, disputado em quadras de saibro, que serve de preparação para a disputa de Roland Garros. Nesta segunda-feira, a cabeça de chave número 4 derrotou na França a canadense Rebecca Marino por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3.

A russa Maria Kirilenko, quinta pré-classificada, superou a alemã Kristina Barrois por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Sua próxima oponente será a espanhola Laura Pous-Tio, que superou a alemã Angelique Kerber (6/4 e 6/2).

Cabeça de chave número 6, a eslovaca Daniela Hantuchova venceu a sueca Johanna Larsson por 2 sets 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na segunda rodada, ela irá duelar com a francesa Mathilde Johansson, que superou a usbeque Akgul Amanmuradova (6/1 e 6/1).

A espanhola Anabel Medina Garrigues venceu a norte-americana Melanie Oudin por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária será a sérvia Bojana Jovanovski, que bateu a russa Alla Kudryavtseva (7/6 e 6/3). Já a australiana Jelena Dokic venceu a romena Simona Halep (6/2 e 6/1).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.