Após vitória desta sexta, alemã se torna favorita e tentará superar sua campanha no Premier de Miami

Depois de eliminar a campeã de Wimbledon Petra Kvitova, a alemã Andrea Petkovic conseguiu mais um triunfo no Premier de Cincinnati. Nesta sexta-feira, ela derrotou a russa Nadia Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, em 1h30min de jogo, e avançou à semifinal.

Com a vitória, a alemã iguala sua campanha no Premier de Miami, em que alcançou as semifinais, mas acabou derrotada pela russa Maria Sharapova, que sagrou-se campeã ao derrotar na decisão a australiana Samantha Stosur.

Petkovic chega à semifinal como favorita, independentemente de sua adversária. Cabeça de chave 9 do torneio norte-americano, ela enfrenta a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic, 13ª pré-classificada, e a chinesa Shuai Peng, 16ª favorita à conquista do título.Do outro lado da chave, a russa Vera Zvonareva despachou a eslovaca Daniela Hantuchova, com parciais de 6/3 e 7/6 (8-6), e garantiu uma tenista de seu país na decisão pelo título. Ela enfrenta por uma vaga na final sua compatriota Maria Sharapova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.