Tamanho do texto

Tenista alemã não teve dificuldades na semifinal e agora encara a 12ª colocada no ranking da WTA na decisão

A decisão do Premier de Pequim será entre a alemã Andrea Petkovic, nona favorita do torneio chinês, e a polonesa Agnieszka Radwanska, que entrou como 11ª cabeça de chave. Ambas venceram suas partidas nas semifinais sem dificuldade e se enfrentam neste domingo.

Petkovic precisou de apenas uma hora e um minuto para despachar a romena Monica Niculescu, com direito a um "pneu": 6/2 e 6/0. Radwanska, por sua vez, duelou durante uma hora e 23 minutos em quadra para superar a italiana Flavia Pennetta, parciais de 6/2 e 6/4.

As duas tenistas vão se encontrar pela quinta vez no circuito profissional da WTA. Nos quatro primeiros duelos, Radwanska (12ª colocada do ranking mundial, apenas uma posição abaixo da adversária) levou a melhor em todos: a polonesa derrotou a oponente da Alemanha duas vezes neste ano (em Toronto e Carlsbad) e duas vezes em Tóquio (uma em 2010 e outra em 2009).

Para chegar à decisão deste domingo, Petkovic teve caminho um pouco mais difícil do que Radwanska, já que encontrou pela frente outras duas cabeças de chave - a francesa Marion Bartoli, oitava favorita do torneio chinês, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 13ª favorita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.