Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Pennetta vence e Itália conquista o bi da Fed Cup

Essa foi a segunda vitória seguida da Itália sobre as norte-americanas na final da Fed Cup. No ano passado, o país europeu ganhou a decisão por 4 a 0.

Agência Estado |

Com uma vitória por 2 sets a 0 sobre a jovem norte-americana CoCo Vandeweghe, Flavia Pennetta assegurou para a Itália o bicampeonato da Fed Cup, uma espécie de versão feminina da Copa Davis, neste domingo, em San Diego, nos Estados Unidos. O triunfo foi tranquilo, com parciais de 6/1 e 6/2, e fez as italianas fecharem em 3 a 1 a série melhor de cinco partidas da decisão da competição - no sábado, Francesca Schiavone bateu Vandeweghe e Pennetta superou Bethanie Mattek-Sands, abrindo 2 a 0 para o país visitante.

Antes de liquidar o embate entre os dois países, Pennetta viu Melanie Oudin derrotar Schiavone por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/1, e manter os Estados Unidos vivos na disputa neste domingo.

As italianas se tornaram favoritas ao título da Fed Cup deste ano depois que as irmãs Serena e Venus Williams desistirem da competição por conta de lesões. A participação das duas ex-líderes do ranking era a maior aposta das norte-americanas para devolver a derrota de 2009.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG