Italiana chegou a vomitar em quadra, mas venceu o duelo com parciais de 6/4 e 7/6 depois de 2h31 de jogo

A italiana Flavia Penetta, 25ª melhor do ranking da WTA, teve mais do que um adversário neste domingo, pelo Aberto dos Estados Unidos. Melhor no jogo diante da chinesa Shuai Peng, número 14 do ranking, ela passou mal nos últimos minutos, vomitou em quadra, mas conseguiu superar o mal-estar para fechar o duelo com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), após 2h31 de jogo.

Com o resultado, Pennetta, que foi responsável pela eliminação da russa Maria Sharapova no torneio, vai para as quartas de final do US Open pela terceira vez na sua carreira, repetindo os anos de 2008 e 2009, suas melhores campanhas no Grand Slam norte-americano.

Com bom domínio durante boa parte da partida, quando foi sacar para fechar o jogo, com 5 a 4, Penmetta pediu atendimento e vomitou no quadra. Peng, por sua vez, aproveitou-se do problema da rival e empatou o jogo, levando para o tie-break . No entanto, a italiana se superou para garantir sua vaga na próxima fase e fechou o embate.

Sua adversária agora será a alemã Angelique Kerber, número 92 do mundo, que passou pela romena Monica Niculescu, número 68, por 6/4 e 6/3. Será o segundo jogo entre as tenistas no circuito. No histórico, a italiana tem uma vitória, em Bastad.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.