Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Pennetta elimina Sharapova e avança no Aberto dos Estados Unidos

Russa foi superada por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em duas horas e 29 minutos de jogo

AE |

selo

AFP
Maria Sharapova não foi páreo para Flavia Pennetta nesta sexta-feira
Uma das principais favoritas ao título do Aberto dos Estados Unidos, a tenista russa Maria Sharapova foi eliminada nesta sexta-feira na terceira rodada do torneio. A musa perdeu para a italiana Flavia Pennetta por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, e deu adeus precoce ao Grand Slam disputado em Nova York, nos Estados Unidos.

Ex-número 1 do mundo, Sharapova ocupa atualmente a quarta colocação e já tem um título do Aberto dos EUA no currículo (venceu em 2006). Mas acabou perdendo para Pennetta, que aparece apenas em 25º lugar no ranking e nunca ganhou um título de Grand Slam. Para isso, a italiana precisou de duas horas e 29 minutos de jogo.

Agora, já nas oitavas de final do quarto e último torneio do Grand Slam na temporada, Pennetta jogará contra outra tenista melhor colocada no ranking: a chinesa Shuai Peng, número 14 do mundo, que também se classificou nesta sexta-feira, ao derrotar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7-1).

Enquanto Sharapova foi eliminada, outra favorita russa avançou nesta sexta-feira para as oitavas de final. Foi Vera Zvonareva, atual número 2 do mundo, que ganhou da espanhola Anabel Medina Garrigues por 6/4 e 7/5. Agora, sua próxima adversária sairá do jogo entre a norte-americana Irina Falconi e a alemã Sabine Lisicki.

Também nesta sexta-feira, já foi definido mais um confronto das oitavas de final da chave feminina do US Open. Será entre a alemã Angelique Kerber, que derrotou a russa Alla Kudryavtseva por 6/3 e 6/1, e a romena Monica Niculescu, responsável pela eliminação da checa Lucie Safarova por 6/0 e 6/1.

Leia tudo sobre: aberto dos euasharapova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG