Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Pennetta e Zheng vencem e farão final em Auckland

Kuznetsova havia vencido os cinco confrontos anteriores travados com a chinesa, mas agora perdeu

AE |

A italiana Flavia Pennetta e a chinesa Jie Zheng garantiram vaga, nesta sexta-feira, na final do Torneio de Auckland. Cabeça de chave número 4 da competição realizada na Nova Zelândia, a tenista da Itália arrasou a alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, enquanto a jogadora oriental superou o favoritismo da russa Svetlana Kuznetsova com um triunfo de virada, com 2/6, 6/3 e 6/3.

Pré-classificada como terceira maior favorita ao título, Kuznetsova havia vencido os cinco confrontos anteriores travados com a chinesa, que agora terá a chance de buscar o quarto título da sua carreira. Já Pennetta brigará para ganhar o seu décimo troféu no circuito da WTA.

Essa é a segunda vez que Pennetta disputará a decisão em Auckland, depois de ter sido vice-campeã do torneio em 2010. E, com a vitória desta sexta, a italiana deu o troco em Kerber após cair diante da alemã por 2 sets a 1 na edição passada do US Open, no ano passado. Ela também ostenta agora a vantagem de duas vitórias e uma derrota diante da adversária no retrospecto dos confrontos entre as tenistas.

Leia tudo sobre: tênistorneio de auckland

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG