Tamanho do texto

Segunda favorita da competição perdeu para a checa Barbora Zahlavova Strycova, 60ª colocada do mundo

selo

Um dia depois da eliminação da dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave número 1, a quinta-feira foi marcada pela queda da segunda melhor pré-classificada do Torneio de Bastad, na Suécia. Atual número 21 do ranking mundial da WTA, a italiana Flavia Pennetta perdeu para a checa Barbora Zahlavova Strycova, 60ª colocada do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 5/7 e 6/3 -, pelas quartas de final da competição.

Na luta pela classificação à decisão, nesta sexta, a tenista checa terá pela frente a eslovena Polona Hercog, cabeça de chave número 8, que passou pela russa Vesna Dolonts por 2 sets a 0 - com parciais de 6/2 e 6/4.

No outro lado da chave, para a alegria da torcida local, a semifinal será toda sueca. Sofia Arvidsson derrotou de virada a espanhola Maria José Martínez Sánchez, campeão de 2009, por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/3), em jogo com mais de 3 horas de duração - e enfrentará Johanna Larsson, que surpreendeu ao derrotar a também espanhola Lourdes Domínguez Lino, cabeça de chave número 4, por 2 a 1 - parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.