Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Pennetta destaca vitória sobre Sharapova: "uma das maiores da vida"

Italiana surpreendeu a número do ranking da WTA e conseguiu vaga nas oitavas de final do Aberto dos EUA

Gazeta |

AFP
Tenista italiana agora enfrenta a chinesa Shuai Peng
A italiana Flavia Pennetta conseguiu um importante triunfo sobre a russa Maria Sharapova na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos , nesta sexta-feira, e destacou o feito. Segundo a tenista, a vitória em três sets sobre a ex-líder do ranking é uma de suas principais conquistas no esporte.

"É uma das maiores vitórias na minha carreira. Sharapova é uma lutadora, você nunca pode relaxar com ela, tem que estar focada até o último ponto do jogo", disse Pennetta, que nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos enfrenta a chinesa Shuai Peng.

Elas já se enfrentaram quatro vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória da italiana. O último confronto, no entanto, ocorreu há três anos, na segunda rodada justamente do Aberto dos Estados Unidos. Na ocasião, Pennetta venceu por 2 sets a 1.

"Estou muito feliz aqui em Nova York, me sinto confortável e tudo é muito bom. Não sei por que, mas adoro estar nessa cidade e sempre jogo muito bem. Por isso que eu estava muito feliz de voltar", afirmou a italiana, que tem como melhor campanha no Aberto dos Estados Unidos as quartas de final alcançadas em 2008, quando superou Peng, e 2009.

Sharapova, por outro lado, não escondeu a decepção de ter sido surpreendida ainda na terceira rodada do torneio. "Perder não é divertido. Nosso trabalho é feito para ganhar", lamentou a russa, que sofreu sua primeira derrota em três sets na temporada.

Leia tudo sobre: tenisAberto dos Estados Unidoswta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG