Tamanho do texto

Cabeças de chave, eslovaca e israelense não deram chances às adversárias e seguem para a próxima fase

No encerramento da primeira rodada do WTA de Dallas, Dominika Cibulkova e Shahar Peer confirmaram o status de cabeças de chave e venceram suas partidas, avançando à segunda fase. A tenista eslovaca passou pela croata Mirjana Lucic, enquanto que a israelense passou pela bielorrussa Anastasiya Yakimova.

Cibulkova passou a ser a principal favorita da competição depois da desistência da chinesa Shuai Peng ainda antes do início da competição. Assim, ela ganhou motivação para o confronto ante Lucic, o qual venceu com facilidade por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/0. Na próxima fase, ela irá enfrentar a ucraniana Kateryna Bondarenko.

Shahar Peer, inicialmente a sexta favorita, também não teve dificuldades em sua estreia na competição norte-americana. Ela passou por Yakimova com um 6/1 e 6/3, e na próxima fase terá pela frente a sueca Johanna Larsson, que bateu a romena Simona Halep por 2 a 0 (6/3 e 6/2).

Outra favorita para a competição, Yanina Wickmayer deu adeus precocemente à Dallas. Ela havia vencido o primeiro set do jogo contra a sueca Sofia Arvidsson por 4/6 e perdido o segundo por 6/0, quando abandonou a partida logo após o primeiro game da terceira parcial. Vencedora, Arvidsson enfrentará a lituana Anastasija Sevastova.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.