Tamanho do texto

Russa venceu a compatriota Kudryavtseva por 2 sets a 1 na estreia da competição preparatória para o primeiro Grand Slam do ano

selo

A tenista russa Anastasia Pavlyuchenkova teve certa dificuldade neste domingo, mas confirmou o favoritismo e derrotou sua compatriota Alla Kudryavtseva por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3. Assim, a quinta cabeça de chave se garantiu na segunda rodada do Torneio de Brisbane, preparatório para o Aberto da Austrália.

Agora, Pavlyuchenkova terá pela frente a sérvia Bojana Jovanovski, que também neste domingo avançou em Brisbane após superar a australiana Anastasia Rodionova de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/3.

A decepção do dia veio com a russa Alisa Kleybanova. Sétima favorita, ela acabou sendo surpreendida de virada pela australiana Sally Peers por 3/6, 6/4 e 6/3. Outra tenista local a avançar foi Jarmila Groth, ao passar pela espanhola Arantxa Parra Santonja por 2 a 0. Ainda neste domingo, a checa Lucie Safarova ganhou da usbeque Akgul Amanmuradova por 2 a 1.