Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Para McEnroe, Nadal é melhor atleta que Federer

Entre 1978 e 1991, norte-americano conquistou 77 títulos de simples, sendo sete de Grand Slam

Gazeta Esportiva |

De acordo com o ex-tenista norte-americano John McEnroe, Rafael Nadal é melhor atleta que o suíço Roger Federer, e o espanhol pode até superar seus recordes, graças ao excepcional porte físico que possuí.

"Os dois melhores atletas de todos os tempos são Bjorn Borg e Rafael Nadal. Federer é um dos maiores da história, mas não acredito que ele seja um atleta tão forte quanto esses dois", argumentou o vencedor de 77 títulos de simples na carreira.

O suíço, aos 29 anos, já conquistou 16 Grand Slams, sete a mais que o espanhol. Nadal, com três anos a menos, já venceu a medalha de ouro olímpica e a Copa Davis. Além disso, o canhoto leva vantagem no confronto direto, com 14 vitórias e apenas sete derrotas.

No momento, o natural de Mallorca é o líder do ranking da ATP e tem 3.805 pontos a mais que o helvético. "Há argumento para defender que Nadal é o melhor jogador até atualmente", explicou McEnroe que também reconheceu a possibilidade de Federer conquistar mais alguns títulos de Grand Slam na carreira.

Entre 1978 e 1991, o norte-americano conquistou 77 títulos de simples, sendo sete de Grand Slam (três de Wimbledon e quatro do Aberto dos Estados Unidos). Ao todo, contando também os 71 títulos de duplas, ele foi premiado com U$ 12.552.132,00.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG