Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Para fechar bem o ciclo, Roger Federer busca último título da temporada

O número 2 do mundo vai conhecer nesta sexta-feira seu adversário na semifinal do ATP Finals, em Londres

iG São Paulo |

Roger Federer está satisfeito com seu desempenho na atual temporada. Apesar de algumas dificuldades e eliminações precoces, principalmente no meio do ano, o suíço vai terminar 2010 de maneira consistente. No ATP Finals, Federer completa oito consecutivos torneios em que chega pelo menos na semifinal. Não podem dizer que joguei um tênis horrível em nenhum momento do ano. Mesmo os jogos que perdi, foram sempre jogos apertados, disse o atual número 2 do mundo. Comecei o ano bem na Austrália e quero encerrar bem em Londres. Seria fechar o ciclo, completou.

Nesta quinta-feira, o suíço venceu Robin Soderling, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. E garantiu a primeira colocação do grupo B do ATP Finals, sem perder nenhum set. Estou feliz com meu jogo, estive sólido, concentrado e poupei energias para o fim de semana, afirmou Federer.

O adversário da próxima fase será conhecido nesta sexta-feira. Rafael Nadal, Novak Djokovic, Tomas Berdych e Andy Roddick são os integrantes da outra chave da competição.
 
A vitória de Federer contra Soderling, em Londres, ampliou ainda mais a vantagem do suíço no retrospecto geral entre os tenistas: 15 triunfos contra apenas um do sueco. A única vez em que Soderling conseguiu superar o atual número 2 do mundo foi nas quartas-de-final de Roland Garros, neste ano.

Após a eliminação do ATP Finals, Soderling já projetou a próxima temporada. Joguei bem nos últimos dois anos, não vejo razão para não jogar bem em 2011, declarou Robin Soderling, que está de férias, após perder duas das três partidas disputadas no torneio da capital inglesa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG